sábado, 9 de maio de 2020

Oficina_Teatro_2T_Beth_Aula4

Titulo:Hoje é dia de Maria
  
Publico Alvo : A partir de 13 anos.

Descrição da atividades :assistir o primeiro episódio da série hoje é dia de Maria ,prestando atenção nos personagens fantásticos que aparecem ,observem  se eles tem alguma semelhança com o texto que vocês leram , se tem algum personagem que se aproxima do que vocês escolheram para trabalhar as cenas.Boa Experiencia ! 


Oficina_Bordado_6M_Joana_Aula4

Título:

 

#Pontosdaesperança


Vamos navegar pelo bordado livre?  


Venha experimentar o acaso na criação artística com agulha e linha! 

Treine fazer linhas com ponto haste, mude de cor, de espessura, vá para cá e para lá,

brinque com a linha, dê liberdade a ela e a si mesma. Borde como uma criança desenha! 


E que tal, bordar mais uma palavra para o projeto #pontosdaesperança?

Essa semana quero saber qual palavra expressa a sua relação com a arte? 


Assista o video aqui; https://youtu.be/4ebdHGd9eOE


Borde e poste no mural da Emia.

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas


ou/e  no instagram #bordaemia


Quero ver mãos em ação e corações alinhados! 


Joana















Oficina_SoprosFemininos_5M_Lígia_Aula4

Título: Pele de foca

Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)

Descrição: O vídeo está todo centrado nessa história, que faz parte da obra de referência e convida a ir ao encontro das “peles de almas”. Paisagens, estados, ações, histórias que podem nos reconectar com um sentimento profundo de pertencimento, plenitude.

Optativo_Dança_2M_Karime_Aula4

Título: Pequenas Danças para Espaços Reduzidos / Colecionadores de Gestos
Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos
Breve descrição de atividade: Nesta proposta convidamos as crianças a “colecionarem” os gestuais das pessoas que habitam sua casa. Apropriarem-se dos gestos e nomeá-los conforme acharem pertinente. Acompanha um vídeo explicativo.
Informações adicionais: Para as crianças menores é importante o acompanhamento de um adulto para apreensão da proposta.

Oficina_Coral_5T_Viviane_Priscila_Aula4

Título: Esculturas


Professoras: Viviane e Priscilla


Descrição: O vídeo convida as crianças a fazerem esculturas com o próprio corpo nos espaços da casa. 


Optativo_Dança_3T_Douglas_Aula4

Título:  Dança e Balança  
 
Público Alvo:  A partir de 07 anos
 
Professor: Douglas Iesus

Descrição da aula: Nessa aula vamos brincar com o balança dançando e para isso iremos fazer um brinquedo e brincar.
                                              https://youtu.be/yvy4BrVPwMI


Optativo_Música_ViolinosColetivos_6M_Carla_Celso_Aula4

Título: As partes do Violino


Público Alvo: Crianças de 7 a 12 anos


Breve descrição da atividade: Apresentação dos nomes das partes do violino, acompanhadas de uma imagem e um exercício de continuidade do trabalho de acompanhamento da melodia do Sansakroma com as cordas soltas.



AULA 4


As partes do violino


Nessa aula vamos aprender (e recordar) as partes que compõe o violino.


Veja a imagem abaixo:


(entrar figura)




Experimente também desenhar um violino, colocando o nome das partes.


Lembra que na aula passada, falamos sobre as cordas. As cordas são fundamentais para a emissão do som, elas vibram sobre o cavalete, que leva a vibração para todo o corpo do instrumento.


E o Sansakroma?


Vamos voltar a estudar música do Sansakroma pensando nas quatro cordas do violino. 


Você escutou a melodia e o acompanhamento? Tentou cantar e tocar junto?


Vamos dar um novo desafio para você.


 Escute novamente a melodia junto com o acompanhamento e abra bastante seus ouvidos: 


https://soundcloud.com/user-489896918/violinoscoletivos-aula4-melodiaeacompanhamento-1/s-2i1VOz6Es7p


Você percebe quando o acompanhamento toca a corda RÉ? Quando toca a corda SOL? Quando toca a corda LÁ?


Experimente então dar play na melodia e no acompanhamento juntos. 

Bata palma junto com o acompanhamento quando estiver na corda RÉ. Bata as palmas nas coxas junto com o acompanhamento quando ele tocar na corda SOL. Estrale os dedos quando o acompanhamento for a corda LÁ.


Vamos lá! Esquenta suas mãos venha com gente!