sábado, 9 de maio de 2020
Oficina_Teatro_2T_Beth_Aula4
Oficina_Bordado_6M_Joana_Aula4
Título:
#Pontosdaesperança
Vamos navegar pelo bordado livre?
Venha experimentar o acaso na criação artística com agulha e linha!
Treine fazer linhas com ponto haste, mude de cor, de espessura, vá para cá e para lá,
brinque com a linha, dê liberdade a ela e a si mesma. Borde como uma criança desenha!
E que tal, bordar mais uma palavra para o projeto #pontosdaesperança?
Essa semana quero saber qual palavra expressa a sua relação com a arte?
Assista o video aqui; https://youtu.be/
Borde e poste no mural da Emia.
https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas
ou/e no instagram #bordaemia
Quero ver mãos em ação e corações alinhados!
Joana
Oficina_SoprosFemininos_5M_Lígia_Aula4
Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)
Descrição: O vídeo está todo centrado nessa história, que faz parte da obra de referência e convida a ir ao encontro das “peles de almas”. Paisagens, estados, ações, histórias que podem nos reconectar com um sentimento profundo de pertencimento, plenitude.
Optativo_Dança_2M_Karime_Aula4
Oficina_Coral_5T_Viviane_Priscila_Aula4
Professoras: Viviane e Priscilla
Descrição: O vídeo convida as crianças a fazerem esculturas com o próprio corpo nos espaços da casa.
Optativo_Dança_3T_Douglas_Aula4
Optativo_Música_ViolinosColetivos_6M_Carla_Celso_Aula4
Título: As partes do Violino
Público Alvo: Crianças de 7 a 12 anos
Breve descrição da atividade: Apresentação dos nomes das partes do violino, acompanhadas de uma imagem e um exercício de continuidade do trabalho de acompanhamento da melodia do Sansakroma com as cordas soltas.
AULA 4
As partes do violino
Nessa aula vamos aprender (e recordar) as partes que compõe o violino.
Veja a imagem abaixo:
Experimente também desenhar um violino, colocando o nome das partes.
Lembra que na aula passada, falamos sobre as cordas. As cordas são fundamentais para a emissão do som, elas vibram sobre o cavalete, que leva a vibração para todo o corpo do instrumento.
E o Sansakroma?
Vamos voltar a estudar música do Sansakroma pensando nas quatro cordas do violino.
Você escutou a melodia e o acompanhamento? Tentou cantar e tocar junto?
Vamos dar um novo desafio para você.
Escute novamente a melodia junto com o acompanhamento e abra bastante seus ouvidos:
https://soundcloud.com/user-489896918/violinoscoletivos-aula4-melodiaeacompanhamento-1/s-2i1VOz6Es7p
Você percebe quando o acompanhamento toca a corda RÉ? Quando toca a corda SOL? Quando toca a corda LÁ?
Experimente então dar play na melodia e no acompanhamento juntos.
Bata palma junto com o acompanhamento quando estiver na corda RÉ. Bata as palmas nas coxas junto com o acompanhamento quando ele tocar na corda SOL. Estrale os dedos quando o acompanhamento for a corda LÁ.
Vamos lá! Esquenta suas mãos venha com gente!