terça-feira, 21 de abril de 2020

Ancestralidade embaixo do Baobá /contação de história


Publico Alvo: Crianças a partir de 6 anos 


Descrição da Atividade: Assistir a contação de historias e depois 

desenhar os personagens que aparecem na historia. 


 Acesse o link aqui: O lobo que voltou 


Até a próxima!

Beth e Deise


Encontro com as nuvens

Turma de 6 anos da quarta de manhã.

Professores: Priscilla e Douglas


Descrição: O audio no vídeo é um convite para respirar, para se acalmar e... para brincar! É uma proposta que busca a conexão com o próprio corpo e com o momento presente de uma maneira lúdica e brincante. 



ENSINANDO SEU BOIZINHO A DANÇAR!


BREVE DESCRIÇÃO:
Como continuidade da aula 1 e 2, onde ouvimos a história "A Lenda do Vale da Lua", aprendemos a fazer nosso boizinho. Na aula 3 daremos um nome ao nosso boizinho e o ensinaremos a dançar.
Quer saber como? Acesse o link abaixo com instruções:


Acesse o vídeo e o palhaço Estrovenga explicará tudo a vocês!
Bom trabalho!


Abraços
Profs: Odino e Toninho (e agora o palhaço Estrovenga)




Aventura com os bichos soltos



Público alvo: crianças de 5 e 6 anos, podendo ser feita por qualquer idade

Breve descrição: Desenho dos bichos em tamanho grande em folha de preferência em folha mais dura, colorir, recortar e brincar com eles pela casa inventando histórias.

Informações adicionais: Pedimos a ajuda dos responsáveis com o uso da tesoura.



Até a próxima pessoal!
Um abraço
Marcos e Paulo

Seguindo alguém dentro de casa.



Público alvo: crianças a partir de 5 anos

Breve descrição: Vocês já pensaram em seguir os passos de alguém dentro da sua casa? Que tal tentar fazer isto sem a pessoa perceber?

Vamos brincar??!! Acesso o vídeo:

Até a próxima!
Bárbara e Daniel

Brincando com a música



Público Alvo: crianças de 6 anos

Nesta atividade, nós professoras enviamos um link com uma música gravada pela professora Carla que será o motivo das três experiências propostas: a primeira consiste em ouvir a música e dançar livremente, conforme sua sensação; na segunda experiência, o desafio é tentar identificar quantos instrumentos têm, como são os seus sons e tentar dançar separadamente cada um (essa é bem difícil!) e a terceira é compôr um figurino com elementos que tiver em casa, conforme fizer sentido para a criança dançar a música.

Assista abaixo o vídeo:


Aperto o link abaixo para ouvir a música que a Carla fez:



Informações adicionais: É importante o acompanhamento de um adulto para a apreensão da proposta. A proposta acompanha um vídeo e um audio.

Até a próxima!
Profs: Carla e Karime

Vamos tocar os armengues sonoros?


Público alvo: crianças de 5 e 6 anos

Breve descrição: depois de construir armengues sonoros, podemos escolher um deles para tocar junto com o vídeo da Giselle.




No vídeo você pode realizar 3 jogos musicais
  • jogo da imitação/repetição
  • jogo de "tocar junto"
  • jogo da conversa musical, pergunta e resposta
Vamos tocar os armengues? Acesse abaixo:



Prof: Giselle e Telmo