domingo, 12 de abril de 2020

11e12_4tarde_NadoCarla_Aula1e2




Título - Primeira Atividade em tempo de quarentena da Banda 4a tarde
Professores  - Carla e Nado

              Para esta primeira atividade propusemos que a turma memorizasse a melodia da música que estamos aprendendo juntos  e incentivar os instrumentos harmônicos, assim como a bateria, na criação do acompanhamento.

               Portanto, para recomeçar e relembrar, nesta semana vamos sugerir que todos aprendam a cantar a melodia e que busquem memorizar a letra.
Letra de “O trenzinho do caipira”  de Villa Lobos:

Lá vai o trem com o menino

Lá vai a vida a rodar

Lá vai ciranda e destino

Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino

Pro dia novo encontrar

Correndo vai pela terra

Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pelas serras do luar

Correndo entre as estrelas a voar

No ar no ar no ar no ar no ar

Lá vai o trem com o menino

Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar

Lá vai o trem sem destino

Pro dia novo encontrar

Correndo vai pela terra

Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pelas serras do luar

Correndo entre as estrelas a voar

No ar, no ar, no ar




Título - Segunda atividade da Banda de 4a Tarde

Nesta semana, vamos fazer um pequeno passeio auditivo por 3 gêneros musicais. 

ROCK’In Roll:

Chorinho

Musica de Concerto

Ouvir música é um ótimo hábito que podemos adquirir. Este exercício é uma forma de conhecermos os vários gêneros musicais, e percebermos o quanto é vasto o universo da música. 

Muito Obrigada!
Carla e Nado
links acima:
rock
https://www.youtube.com/watch?v=N0dbGGvsjf8
choro
https://www.youtube.com/watch?v=JtqBKzJSl8c
musica de concerto:
https://www.youtube.com/watch?v=GRxofEmo3HA

VIDEO DO ALUNO ZION:

https://www.youtube.com/watch?v=ntyt32mw17E&feature=youtu.be

11e12_3tarde_MileneWando_Aula2






Título: O centro e a margem da personagem, da cena e da história.
Público alvo turma de 11 e 12 anos – teatro
Descrição: Dando prosseguimento ao nosso processo de pesquisa cênica, nossa aula de hoje irá abordar: o centro e a margem da personagem, da cena e da história
Video aula: 
Informações adicionais:  
link do filme Os Palhaços de Frederico Fellini : 

11e12_5tarde_LucianaToninho_Aula2



Título: A palavra como intervenção, em tempos de quarentena.
Público Alvo: crianças a partir de 11 anos.
Breve descrição de atividade: Olá! Gostaram da leitura da semana passada? Esperamos que sim, ou será que vocês diriam, não? Brincadeiras à parte...rs! Depois da leitura do texto teatral: Aquele que diz sim e aquele que diz não, de Bertolt Brecht. Gostaríamos de convidá-los para mais uma viagem teatral. Bora!! 









Link da vídeo aula:

https://www.youtube.com/watch?v=B5hU8v9KvTM&feature=youtu.be 

Link sobre BRECHT:

https://www.youtube.com/watch?v=F0pLGq2a_F4

11e12_5tarde_AnaCSamuel_Aula2

Link do video de apresentação: 


Link do audio:

https://soundcloud.com/antonio-vaz-lemes/11e12anos-quintatarde-anaclaudiasamuel-aula2-guia-audio











sábado, 11 de abril de 2020

Oficina_EstampariaTextil_Adriana_1





Título: Oficina de Estamparia Têxtil Artesanal | Block Printing

Público Alvo: material aberto para todas as idades, porém recomendável para jovens e adultos a partir de 14 anos

Breve descrição de atividade: 
Nessa oficina a proposta é de cada participante desenvolver um projeto autoral de criação e aplicação de estampas sobre uma peça em tecido de algodão. O processo criativo irá partir da técnica de Block Printing, utilizando referências visuais da arte e produção têxtil de algumas etnias africanas e também de alguns grafismos presentes na arte indígena brasileira para a criação dos desenhos e estampas da coleção. Durante esse período, os encontros com a turma seguem acontecendo em plataforma virtual, reservados ao grupo, sendo compartilhado, semanalmente aqui no blog, imagens do andamento do processo no link abaixo. Além dos registros, segue também material em pdf apresentando o resumo do processo.

Link de acesso para galeria de processos

Resumo do Processo