sábado, 11 de abril de 2020
Optativo_Música_Bateria_Wilson_1
Título: aula de bateria e variação para bateria de banquinhos e colher de pau.
Faixa etária: todas as idades.
O professor Wilson vai ensinar a canção 'Borboletinha" com acompanhamento de bateria.Para quem não tem instrumento tem a variação com banquinhos e colher de pau!
https://youtu.be/GcV89VuCky0
Oficina_Música_Sucata_Sabado_Wilson_3
Título: Fazendo música com potes de plástico.
Público alvo: todas as idades.
Você já pensou que potes de plástico podem ser instrumentos musicais?
Venha com o professor Wilson aprender a canção Alecrim Dourado com acompanhamento de potes plásticos.
https://youtu.be/SDlltPQKacs
11e12_5tarde_CamilaDouglas_aula2
Título: 1 e 33
Público Alvo: Crianças de 11 e 12 anos
Nesse vídeo trazemos uma mensagem direto do universo Alimac onde se localiza o Sol Salguod,
para o resgate dos ambientes sonoros que envolvem os planetas já
criados em aula. Para isso, usaremos como ferramenta a obra de John Cage
“4min e 33seg“ para construir pequenas peças de “1min 33seg“ a serem
gravadas em vídeo e interpretadas pelos alunos do 11 e 12 Música.
https://www.youtube.com/watch?v=W_O01xr93Lk&feature=youtu.be
11e12_3manha_BethPaulo_Aula2
Titulo :Corpo casa /Filme
Publico Alvo :crianças a partir de 12 anos
Material em Vídeo
Para
esta semana, gostaríamos de propor que assistam este fragmento do filme
“O Circo” de Charles Chaplin. Na época o cinema ainda era mudo, então
observem todos aos recursos que ele fazia para expressar, desde a
música, da precisão dos gestos, da inventividade na construção das
cenas, da relação com o risco e a poesia....
Fragmento do filme "O circo"de Charles Chaplin
https://www.youtube.com/watch?v=HshIW9Z4pgk&feature=youtu.be
11e12_6tarde_AdrianoJoana_Aula2
JANELAS DE POESIA
palavras ao acaso
Vamos
criar um jogo entre janelas? O que você vê através da janela da sua
casa? Esse é um jogo que nos faz olhar para fora e ao mesmo tempo, olhar
pra dentro da gente!
Faça
uma dobradura (modelo do jogo come come, veja a imagem) e leve o jogo
até a janela da sua casa, brinque de janela de poesia e colete suas
palavras e das pessoas com quem você vive. Bora criar uma caldeirão de
palavras ao acaso? Posta aqui nos comentários as suas. A ideia é
compartilhar experiências poéticas e trazer para essa janela virtual, o
blog da emia, poesia feita por vcs! Separamos 8 categorias para escrever
na sua dobradura:
1. cor
2. movimento
3. sons
4. imaginação
5. coisa
6. natureza
7. cheiro
8. sentimento
Divirtam-se! E compartilhem nos comentários as impressões da sua janela!
https://www.youtube.com/watch?v=5d1fIpsELMo&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=367Eh1Xh9EQ&feature=emb_logo
https://www.youtube.com/watch?v=5d1fIpsELMo&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=367Eh1Xh9EQ&feature=emb_logo
11e12_5tarde_AdrianaDaniel_Aula2
Título: INTER[VIR]
Público Alvo: atividade livre, porém pensada para crianças a partir de 11 anos
Breve descrição de atividade:
A partir da proposta desenvolvida no ateliê de artes visuais com as crianças de 11|12 anos, abordando o tema de arte e intervenção urbana e do primeiro vídeo já postado, fazendo uso da ferramenta google maps, a aula de hoje propõe assistir dois vídeos que abordam de maneira diferente a reflexão que está em anexo no material pdf: Como as diferentes culturas e civilizações manifestação seu desejo de intervir no seu espaço habitado? Veja também em anexo as intervenções que os professores fizeram no material da semana passada, e se vocês quiserem compartilhem também com a gente as suas intervenções.
Até a próxima!
Links:
11e12_2tarde_LucasSheila_Aula2
Título: A descoberta de linhas orgânicas.
Público: 11 e 12 anos.
Breve descrição de atividade: Nessa
atividade temos como referência para nosso processo criativo o conceito
de "linha orgânica" encontrado no trabalho da artista brasileira Lygia
Clark.
Assinar:
Postagens (Atom)