sábado, 11 de abril de 2020

Optativo_Música_Bateria_Wilson_1


Título: aula de bateria e variação para bateria de banquinhos e colher de pau.
Faixa etária: todas as idades.

O professor Wilson vai ensinar a canção 'Borboletinha" com acompanhamento de bateria.Para quem não tem instrumento tem a variação com banquinhos e colher de pau!


https://youtu.be/GcV89VuCky0

Oficina_Música_Sucata_Sabado_Wilson_3



Título: Fazendo música com potes de plástico.

Público alvo: todas as idades.

Você já pensou que potes de plástico podem ser instrumentos musicais?
Venha com o professor Wilson aprender a canção Alecrim Dourado com acompanhamento de potes plásticos.


https://youtu.be/SDlltPQKacs

11e12_5tarde_CamilaDouglas_aula2



Título: 1 e 33
Público Alvo: Crianças de 11 e 12 anos

Nesse vídeo trazemos uma mensagem direto do universo Alimac onde se localiza o Sol Salguod, para o resgate dos ambientes sonoros que envolvem os planetas já criados em aula. Para isso, usaremos como ferramenta a obra de John Cage “4min e 33seg“ para construir pequenas peças de “1min 33seg“ a serem gravadas em vídeo e interpretadas pelos alunos do 11 e 12 Música.



https://www.youtube.com/watch?v=W_O01xr93Lk&feature=youtu.be

11e12_3manha_BethPaulo_Aula2




Titulo :Corpo casa /Filme 
Publico Alvo :crianças  a partir de 12 anos 
Material em Vídeo  
Para esta semana, gostaríamos de propor que assistam este fragmento do filme “O Circo” de Charles Chaplin. Na época o cinema ainda era mudo, então observem todos aos recursos que ele fazia para expressar, desde a música, da precisão dos gestos, da inventividade na construção das cenas, da relação com o risco e a poesia....
 

Fragmento do filme "O circo"de Charles Chaplin

https://www.youtube.com/watch?v=HshIW9Z4pgk&feature=youtu.be

11e12_6tarde_AdrianoJoana_Aula2

JANELAS DE POESIA   
palavras ao acaso   

Vamos criar um jogo entre janelas? O que você vê através da janela da sua casa? Esse é um jogo que nos faz olhar para fora e ao mesmo tempo, olhar pra dentro da gente! 
Faça uma dobradura (modelo do jogo come come, veja a imagem) e leve o jogo até a janela da sua casa, brinque de janela de poesia e colete suas palavras e das pessoas com quem você vive. Bora criar uma caldeirão de palavras ao acaso? Posta aqui nos comentários as suas. A ideia é compartilhar experiências poéticas e trazer para essa janela virtual, o blog da emia, poesia feita por vcs! Separamos 8 categorias para escrever na sua dobradura:
1.       cor 
2.       movimento
3.       sons
4.       imaginação
5.       coisa
6.       natureza
7.       cheiro
8.       sentimento

11e12_5tarde_AdrianaDaniel_Aula2


Título: INTER[VIR]
Público Alvo: atividade livre, porém pensada para crianças a partir de 11 anos
Breve descrição de atividade:
A partir da proposta desenvolvida no ateliê de artes visuais com as crianças de 11|12 anos, abordando o tema de arte e intervenção urbana e do primeiro vídeo já postado, fazendo uso da ferramenta google maps, a aula de hoje propõe assistir dois vídeos que abordam de maneira diferente a reflexão que está em anexo no material pdf: Como as diferentes culturas e civilizações manifestação seu desejo de intervir no seu espaço habitado? Veja também em anexo as intervenções que os professores fizeram no material da semana passada, e se vocês quiserem compartilhem também com a gente as suas intervenções. Até a próxima!

Links:

11e12_2tarde_LucasSheila_Aula2

Título: A descoberta de linhas orgânicas. 
Público: 11 e 12 anos.
Breve descrição de atividade: Nessa atividade temos como referência para nosso processo criativo o conceito de "linha orgânica" encontrado no trabalho da artista brasileira Lygia Clark.