segunda-feira, 6 de abril de 2020

AndreaFraga

Ana Claudia César

Adriano Castelo Branco

Adriana Amaral





Artista Professora da EMIA Adriana Amaral.

A EMIA PRESENTE EM TODOS OS CONTEXTOS



A Escola Municipal de Iniciação Artística por meio de sua equipe gestora e artistas professores busca, a partir de diferentes modalidades virtuais, estar presente nos lares das crianças para a continuidade dos processos artísticos pedagógicos e a manutenção de vínculos entre artistas professores, crianças e famílias.
A EMIA presente em todos os contextos, em cada lar,  em cada gesto, em cada movimento é ainda uma oportunidade de alcançar crianças que não são alunas da escola, uma vez que os conteúdos serão acessíveis a todas as crianças e amplamente difundidos a todas as pessoas, para que neste momento de isolamento social  as distâncias sejam encurtadas por meio da arte e da cultura.
Acesse os canais oficiais da EMIA e tenha um (ou vários) artista (s) presente na sua casa!
A criatividade dos Artistas Professores da EMIA apresentam a partir de hoje diversos conteúdos, diferentes metodologias e ampla variedade de temas.
Todos os conteúdos dos  artistas professores apresentam  um eixo temático como ponto de partida e a partir daí desenvolvem desafios que vão desde a apreciação, passando pela experiência e exploração, chegando a criação.
Os procedimentos utilizados para explorar os temas são diversos, tais como: criação de vídeos explicativos das atividades, criação de áudios explicativos, arquivos pdf explicativos criação de material audio visual e escrito produzido pelos próprios  artistas professores narração de histórias, cantorias, colagem de links de referências para apreciação e compartilhamento.


É possível fazer arte dentro de casa? SIM é possível. A ideia é fazer da sua casa, uma extensão da EMIA, e assim ter uma EMIA em cada canto, uma EMIA PRESENTE EM TODOS OS CONTEXTOS.


sábado, 4 de abril de 2020

11e12_3manhã_BethPaulo_Aula1





Título: Janela de Casa
Publico alvo:Crianças de 11 e 12 anos .
Terça-Feira  :Manhã
Artistas-professores:  Beth Castro e  Paulo Farah
PDF utilizado como ferramenta pedagógica
A atividade proposta  é uma  experiências cênicas em casa, olhando de dentro para fora da janela  ,buscando a brincadeira com a  paisagem e o personagem,experimentando  formas de ler poemas da janela.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

05e06anos_4manha_Eugenia_Madda_Aula1


Esconde – Esconde de objetos. 
Aula1 Idade 5 e 6 anos.
Professoras : Márcia Maddaloni e Eugenia 

Título: Esconde-Esconde de objetos.
Publico alvo: 5 e 6 anos
Descrição da atividade: Escolher um cômodo da casa e um objeto para ser escondido. Podem participar várias pessoas ou brincar em duplas. Vamos trabalhar com estímulos sonoros para achar esse objeto.

Brincadeiras com objetos: Escolher um cômodo da casa, assim como um objeto ( ex: chaveiro ). A brincadeira é achar esse objeto, estabelecendo as palavras de comando : Quente e Frio. Ou um estimulo sonoro ( ex: 1 palma para frio, 2 palmas para quente. Usar duas colheres , panelas, baldes ...). Cada dia da semana, escolher um objeto diferente. Ora a criança esconde o objeto, ora um outra pessoa da família. Pode brincar com todos os presentes da casa. 

O objeto deve ser mostrado a todos os participantes. Uma pessoa esconde o objeto e os demais não podem ter contato visual com o lugar escolhido para a brincadeira.